Mas é um restaurante ou la Sagrada Família?

Publicado em Atualizado em

Esse post é patrocinado!

Não, não, claro que não recebi verbas da Fundació Sagrada Família. Também não tenho audiência suficiente para ser agraciada com verbas de qualquer fonte, mas a frase acima não é minha e o amigo que a disse acabou por patrocinar a ideia para este post. Com perfeita síntese ele conseguiu expressar meus sentimentos.

Como o projeto do restaurante surgiu em agosto de 2009, hoje, passados mais de dois anos, a sensação que corriqueiramente me assombra é de que se trata de uma construção “quase” sem fim.

Tudo bem, como eu mesma já relatei aqui no blog, a obra de construção civil não começou há um mês completo (isso se eu não considerar a demolição da estrutura anterior e a terraplenagem como a obra em si); mas uso aqui a expressão “construção do restaurante” como um todo e não só para me referir à obra de construção civil.

De qualquer forma, fato é que visitar a obra civil diariamente só corrobora esta ideia. Às vezes nem percebo o que mudou de um dia para o outro no canteiro de obras. Não estou desmerecendo o trabalho de minha equipe, são meus olhos de leiga que facilmente se enganam e a minha ansiedade que me cega.

Sei que muito tem sido feito, mas duas estacas por dia pra uma estrutura com vinte e sete não é lá uma velocidade de cruzeiro…

Mas eu também não visito “la Sagrada Família” todo dia para mal comparar, né?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visitando o “canteiro de obras” catalão em junho de 2011… Nada mal, muitas diferenças observadas em relação à minha primeira visita (OK, foi em 2005).

Gaudí, mais genial impossível.

Uma opinião sobre “Mas é um restaurante ou la Sagrada Família?

    MIMO Restaurante disse:
    27/07/2011 às 5:08 PM

    Para quem não teve a curiosidade de clicar no link e não tem muitas informações a respeito, a “la Sagrada Familia” é um templo católico no Centro da Cidade de Barcelona, Espanha, cuja obra começou em 19 de março de 1882. Em 2010 foi finalizado o interior, conforme dá pra ver das fotos acima, mas a obra continua em andamento. Eu, por exemplo, agora em junho de 2011, não consegui acessar a entrada principal que está coberta de andaimes; entra-se no templo pela porta lateral.
    O projeto original é do arquteto catalão Antonio Gaudí que trabalhou nele por mais de 40 anos. Em Barcelona diversas outras de suas obras podem ser vistas e visitadas, amo de paixão todas elas.

Deixe uma Resposta

