Paladar – Cozinha do Brasil

Publicado em Atualizado em

Estive sábado e domingo no evento do Paladar no Grand Hyatt de São Paulo. Minha segunda vez nesse evento. Tinha ido só no de 2009 porque ano passado não estava aqui, mas esse ano apareci por lá de novo. Porque não basta ser leitora do caderno do Estadão, tem que participar!

Gostaria que tivessem mais eventos como esse, só que a preços mais acessíveis. A impontualidade para o início das palestras continua irritantemente a mesma, mas os temas postos à reflexão ainda valem o tempo de espera que desta vez podia ser preenchido fazendo umas comprinhas no stand do “Lá da Venda” ou ainda tomando um café do “Suplicy” (se bem que uma das funções desses eventos é o networking – vá lá, aumente sua rede de contatos, conheça pessoas fascinantes, dê uma de tiete, e comece a fazer parte desse “novo mundinho” – OK essa foi uma parte da minha consciência falando com a outra tímida que insistia em ficar no banco só observando o vai e vem).

Ao invés de relatar aqui as palestras que eu vi, ou fazer vocês lerem minha opinião sobre o assunto, vou recomendar a leitura do blog da Nina Horta que com muitíssima propriedade e bom humor falou do evento e me desencorajou a tecer mais linhas sobre o assunto. Esse faz parte da minha lista de blogs de gastronomia preferidos (pudera, sou fã absoluta, a Nina Horta escreve sobre o tema há 25 anos na Folha!).

E não é só. Também o livro de sua autora, Não é Sopa, tem lugar cativo na minha biblioteca.

BLOG DA NINA HORTA: http://ninahorta.folha.blog.uol.com.br/

E pra quem não conhece, tomar um café no Suplicy e comer um pão de queijo no Lá da Venda são ótimos programas.

Tem em outros endereços, mas esse além de ser o primeiro, é o meu preferido, sem contar que basta atravessar a rua pra fazer umas comprinhas no Santa Luzia.

Já que eu falei do livro da Nina Horta acima, vale lembrar que os da Heloisa Bacellar, proprietária do Lá da Venda, também são ótimos. Meu preferido é o Cozinhando para Amigos 2 – Entre panelas e tigelas.

Outras grandes damas da Gastronomia Brasileira!

Uma opinião sobre “Paladar – Cozinha do Brasil

    […] eu peguei em um dos BLOGS de gastronomia que eu gosto (já estão anotando os meus preferidos? Este é o segundo que eu cito). O Blog se chama Prato Fundo e você pode ver o post original sobre o sorvete neste link: […]

Deixe uma Resposta

