Na rota da Força Sindical: você tem fome de que?

Publicado em

Em teoria sou favorável a qualquer tipo de associação de classe e manifestações populares como forma de assegurar a democracia. Em teoria… Na prática muitas das manifestações que vejo por aí, ainda que legítimas, pouco me agradam pois o desvio e a manipulação do poder, mesmo o popular, me parece mais regra do que exceção.

Mas isso não é uma crítica à Força Sindical. Pouco sei do seu trabalho, dos seus objetivos e da sua eficácia. Posso até dizer que qualquer julgamento que eu faça seja preconceituoso pois baseado nas poucas experiências (bem negativas) que tive com certos sindicatos com falta de profissionalismo e ética. Mas estou ciente de que não posso generalizar condutas baseada em poucas experiências práticas.

Fato é que ontem me incomodei mais do que o normal com a passeata da Força Sindical que tomou parte das ruas de São Paulo. E o incômodo é egoista mesmo, fazer o que? Ainda que a minha vontade individual de ir e vir não possa se sobrepor a esse direito coletivo de manifestação, creio que não só eu mas milhares de outros paulistanos foram muito prejudicados com as ruas da cidade paradas e isso me deixou bem estressada. Aliás, perguntar não ofende, porque essas passeatas não ocorrem no fim de semana?

Agora o mais incrível foi eu perceber que o restaurante está exatamente na rota dos manifestantes. Vá lá, pegue o mapa: se eles saíram do Pacaembu em direção à Avenida Paulista e depois quiseram chegar na Assembléia Legislativa de São Paulo, qual o caminho que tomaram? Ora, ora, desceram pela Rua Joaquim Eugênio de Lima e viraram à esquerda na Rua Caconde.

Bom, isso significa que milhares de pessoas passaram pela minha obra ontem, milhares menos eu que não consegui chegar nem perto! Espero que dá próxima vez o restaurante já esteja funcionando para eu alimentar aqueles que tem fome de “justiça”! Ou seria melhor a fome de comida mesmo!

Deixe uma Resposta

