Mimo’s Mimosa

Publicado em Atualizado em

Uma das coisas a se decidir para a abertura do restaurante são seus dias e horários de funcionamento. A princípio o MIMO irá funcionar de segunda a sábado para almoço e de terça a sábado para jantar (podendo abrir a partir de quinta-feira mais cedo para o happy hour). Só que eu tenho a intenção também de servir brunch. Talvez porque eu adore essa refeição, ou ainda porque adore pãezinhos diversos, petit-fours, café e, o mais importante, beber champagne antes do meio dia (ou, dependendo do sono, se não de manhã ao menos como o primeiro “alimento” do dia)!

E umas das pesquisas que estou fazendo é se devo iniciar o brunch no sábado ou deixá-lo para domingo e, portanto, só para uma segunda fase já que nos primeiros meses a casa estará fechada aos domingos.

Independente das decisões a respeito, como não quero abrir mão do brunch nem da champagne, eu estava pesquisando algumas referências para montar o cardápio e eis que percebo que o drink que ao meu ver tem mais cara de brunch chama MIMOSA! Talvez muitos de vocês já soubessem, talvez, assim como eu, já tivessem bebido mas nunca dado nome à bebida, mas o fato é que champagne (ou vinho branco frisante) com suco de laranja foi apelidado de Mimosa.

A questão é sofisticar aquele desejo de tomar suco natural pela manhã ou na primeira refeição do dia. É um dos drinks mais simples e fáceis de fazer, mas é perfeito justamente porque ingredientes saborosos e emblemáticos não requerem rebuscamento, nem muitas combinações criativas.

Encontrei uma discussão sobre a origem do drink. Teria sido primeiro apresentado no  Hotel Ritz de Paris como uma releitura do londrino Buck’s Fizz ou o próprio Buck’s Fizz (preparado no Buck’s Club londrino – que existe desde 1919) é o coquetel original de champagne e suco de laranja ao invés de champagne, laranja e “grenadine”? Realmente não sei, mas o fato é que o MIMO terá o seu Mimosa!

E nada melhor do que um domingo para testar algumas versões do drink… qual a proporção ideal entre o suco e a champagne, que tipo de champagne ou vinho espumante usar, vale acrescentar alguns outros cítricos, como a tangerina, para criar uma identidade própria? E assim vão as dúvidas e os testes… o resultado será conhecido no primeiro brunch do MIMO!

Assaltando a cesta de frutas do café da manhã!

Quer beber o(s) original(is)? Prepare o cartão de crédito!

Allez, la légend du Ritz… RITZ PARIS

From the Queen’s land… BUCK’S CLUB

E tem até camiseta em homenagem ao drink! Vá lá: AMAZON

Uma opinião sobre “Mimo’s Mimosa

    Pauta óbvia: Carnaval « MIMO Restaurante disse:
    17/02/2012 às 1:56 PM

    […] tentar mais versões de Mimosa. OK, já fiz uma meia dúzia como contei aqui, mas recentemente comprei as taças em que serão servidos o drink, então não custa me aprimorar […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s