“Deliciosos e disfarçados”

Publicado em

Semana passada fui almoçar no Almanara e ouvi uma mãe, após uma tentativa frustrada de persuadir seu filho de aproximadamente 7 anos, falar para o garçom o seguinte: E o almoço do meu filho vai ser salada de frutas com sorvete.

Isso me fez novamente refletir sobre uma questão que eu dava por decidida: ter ou não ter, no menu, pratos especiais para crianças. Na verdade pensei nisso quando estava definindo o conceito do meu negócio e como o restaurante não segue o estilo “familiar” deixei de lado a ideia de inserir um “menu kids”.

Mas apesar do foco e do público alvo diverso, fato é que muitas crianças podem acabar indo com seus pais no MIMO (e serão muito bem-vindos! Aliás com a quantidade de amigas que tenho com filhos pequenos, preciso me programar para receber todos os meus “sobrinhos”).

Apesar de não ter um menu específico para crianças, isso não significa que elas não possam ser muito bem atendidas e servidas em restaurantes cujo foco não seja familiar. O pulo do gato está, assim acredito, na forma de se exercer a hospitalidade. Em outras palavras, aí entra em cena o importantíssimo trabalho da brigada de salão.

E isso porque muitos dos pratos podem ser atrativos e apetitosos para as crianças se tirada uma ou outra especiaria, um ou outro ingrediente não tão habitual, ou mesmo se for explicado e apresentado seguindo uma linguagem mais infantil.

Mães, prometo que vou dar o melhor de mim para que meus funcionários sejam treinados para atrair as crianças para pratos saborosos e saudáveis.

Por conta desse episódio lembrei de um livro que comprei quando minha cunhada ficou grávida da primeira filha, chamado “Deliciosos e Disfarçados“, da Jessica Seinfeld. Tem ótimas receitas que incluem legumes, verduras e outros alimentos essenciais para as crianças em sanduiches, espetinhos, burguers, muffins e outros pratos com aparência amigável para as crianças.

Pena que ainda não consegui testar nenhuma das receitas com meus sobrinhos. Vocês podem me achar uma tia relapsa, mas como a família do meu irmão mora em outra Cidade, dificulta um pouco minha pretensão cozinheira.

Mais uma razão para eu incluir pelo menos uma dessas ideias no menu do MIMO, não? OK, vou pensar novamente no assunto, mas pelo menos os cadeirões e o trocador no banheiro feminino já está garantido!

Crédito da Imagem: Mom’s Buzz

 

Deixe uma Resposta

