Chocolate!

Publicado em

Quem não gosta de chocolate? Bom certeza que tem alguém, eu é que não conheço. Já chocólatras conheço de montes, eu incluída. Quando comecei a pensar sobre o menu de sobremesas do MIMO dúvidas não restavam de que haveriam algumas cujo protagonista seria o chocolate… e que tarefa difícil escolher somente duas receitas!

Mas se a tarefa de definir as receitas não é fácil, como seria a de escolher qual o chocolate a ser utilizado na cozinha? É claro que esta decisão é passível de revisão durante o funcionamento da casa sempre baseado no custo benefício que eu conseguir com os fornecedores, mas alguns padrões de qualidade queria manter e chocolate bom é…  vejamos… não me interpretem mal… caro! Eu sei que dizer que um produto é caro ou barato depende das referências que possuímos e infelizmente, no caso dos chocolates, nossas referências até pouco tempo atrás eram de produtos pouco “gourmets”, com menos manteiga de cacau e mais gordura hidrogenada.

E pensar que o Brasil é um dos maiores produtores de cacau e ainda assim era difícil encontrar chocolates de qualidade. Era! Porque hoje em dia não precisamos mais nos valer dos “importados” (apesar de que a loja da Valrhona nos Jardins até faz esquecer que o produto não é brasileiro), podemos ir de AMMA.

Você já conhece esse chocolate? Eu conheci por acaso. Estava no Café Suplicy há uns anos atrás quando iniciaram as vendas e levei um exemplar de cada para experimentar! Desde então sou consumidora fiel e muito me alegra ver que a empresa vem conquistando o mercado, já ganhou diversos prêmios que atestam a qualidade de seu chocolate e já atende restaurantes com produtos destinados à gastronomia.

Compre uns exemplares para experimentar (no site você encontra endereços de onde comprar) e tenha certeza de que as sobremesas do MIMO vão contar com esta matéria prima não só pela qualidade, mas pelos princípios dessa empresa brasileira e pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido!

E esse post não é “patrocinado”, é a minha opinião, que não é de profissional, mas é de chocólatra!

Tem como não amar só de ler a missão da AMMA?

“Nosso chocolate é elaborado organicamente com amêndoas de arvores plantadas à sombra da Mata Atlantica, no Sul da Bahia – a maior biodiversidade por m2 do planeta. As amêndoas de cacau que se transformam no sofisticado chocolate sao selecionadas no vale do Rio de Contas,em Itacaré. Sao essas amêndoas, filhas da floresta e de toda sua biodiversidade, que dão origem às mais ricas nuances que caracterizam o sabor de um AMMA.

Nossa missão é fazer o chocolate da mais alta qualidade do Brasil, um dos melhores do mundo, e levar a consciência do sabor e do saber da floresta para todos os habitantes deste planeta. Através do nosso chocolate queremos cuidar das florestas, plantar bilhões de árvores de cacau, salvar a fauna e a flora nativas.

Terroir, premium, único… AMMA chocolate é o raro sabor da floresta brasileira”.

 

 

 

 

Anúncios

4 opiniões sobre “Chocolate!

    Gus Tambasco disse:
    31/08/2011 às 2:49 PM

    Fe,

    Se vc quiser o contato do AMMA, me avise, que conheci o responsavel aqui em SP. O nome dele é Gustavo.

    Beijus

    Ainda o Chocolate… « MIMO Restaurante disse:
    01/09/2011 às 6:29 PM

    […] escrevi um post sobre chocolate e já que confessei que sou chocólatra não consegui me conter e vou voltar ao assunto hoje. Na […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s