Energia a preço justo

Publicado em

Eu já contei aqui que a maioria dos meus equipamentos de cozinha vão ser alimentados à gás e não à energia elétrica. Essa decisão teve suas razões já expostas, sendo uma delas o custo mais elevado das contas de luz do que de gás.

Por isso mesmo que achei interessante dividir com vocês uma campanha da FIESP/CIESP para redução das tarifas de energia elétrica.

Segundo o que vem sendo veiculado pela Federação, é possível conseguir a redução da tarifa caso as leis sejam cumpridas! E que leis são estas? A que permitiu a amortização dos investimentos realizados no setor energético e que já teriam sido quitados há muitos anos; e a lei atual que não permite mais novas prorrogações para a amortização de um investimento já pago e, portanto, determina que sejam feitos leilões entre empresas (ou seja, concorrência) para obterem novos períodos de concessão para a exploração do setor energético.

Em outras palavras, a Federação indica que a forma de reverter a situação seria promovendo novos leilões para que as empresas que hoje operam no setor energético, ou mesmo outras que possam começar a atuar, cobrem um preço justo pela energia fornecida ao consumidor, sem embutir qualquer custo de amortização de investimento.

Vamos nos mobilizar?

Participe da Campanha: <a href="Energia a Preço Justo“>Clique aqui

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s