A identidade visual

Publicado em

Eu já contei para vocês como se deu a escolha do nome do restaurante? Acho que só citei que a ideia não foi minha e sim de um amigo…

Desde que decidi abrir o restaurante duas perguntas sempre me eram feitas, qual o tipo de comida e qual o nome. Para a primeira pergunta era fácil dar uma resposta sem demonstrar minha insegurança… Ahh é comida variada, contemporânea, saca? Já o nome, humm, não, não decidi ainda. E a ausência de nome, que a mim parecia algo normal, gerava uma certa desconfiança em fornecedores que eu contatei para obter propostas de trabalho. Não tem nome, mas como assim? Coloco a proposta em nome de quem então? Oras, no meu, não serve? Será que os que nunca me mandaram suas propostas acreditavam que eu era da concorrência fazendo “benchmarking”?

O fato é que eu fazia listas e mais listas de nomes que me vinham à cabeça, muitos eram bizarros, e nada me agradava. E MIMO estava escrito no estudo do menu do restaurante; fruto de uma interpretação da consultoria que contratei para me auxiliar na montagem do cardápio a uma fala minha sobre o que entendo sobre hospitalidade e sobre o porquê de eu não querer mais ser advogada e sim trabalhar numa área em que eu vou servir e alimentar.

Mas quem percebeu que isto podia ser o nome do restaurante foi um amigo, ou melhor, dois amigos que até então estavam sendo sondados para desenvolverem minha identidade visual e, por óbvio, não conseguiriam andar muito nos seus estudos sem um nome.

E mesmo depois de eles me darem esta ideia, o nome não foi definido de imediato. Pensei, é uma boa sacada, mas será? Não é muito feminino ou infantil? Guardei a informação em alguma parte da minha memória e fui fazer outras coisas. Nesse meio tempo abri a empresa e a razão social ficou EFFE, que era outro nome cotado e que eu só não aprovava porque achava narcisista ter o nome do restaurante como a primeira letra do meu nome. E isto porque o empreendimento não é fruto só da minha cabeça e dos meus esforços… até pode ser o meu sonho e guiado pela minha palavra final, mas o trabalho é sempre de uma equipe maior.

Em algum almoço ou jantar contei a ideia do MIMO para outros amigos que trabalham com mídias (homens… porque a ideia era justamente testar se isso não seria algo de mulherzinha, e talentosos… porque não tenho amigos quaisquer, não?). E eles aprovaram, e a minha insegurança foi embora e, pronto, aí está, simples ou complexo assim.

Mas isso era só o começo, depois do nome vem o logo e a identidade visual. Esse que aparece no site foi algo feito para “quebrar o galho” com o que eu tinha nas mãos no momento que registrei o site. Um estudo melhor e mais aprofundado foi contratado (com os mesmos amigos) e eis que agora eles me apareceram com algumas propostas.

Não, não vou mostrar para vocês! As ideias precisam descansar na minha cabeça da mesma forma que o MIMO ficou sendo maturado uns meses. No máximo, quem sabe, os mesmos dois amigos do almoço/jantar?

E para os meus leitores assíduos (quem diria… eu os tenho) vou mandar um kit quando decidir o logo antes mesmo de publicar aqui, OK? Me aguardem!

 

Pode ir imaginando um logo na fachada… que também ainda está em estudo…

3 opiniões sobre “A identidade visual

    Felipe Alves disse:
    09/09/2011 às 1:25 PM

    Bom não sou especialista no assunto, mas se precisar de alguma ajuda estamos ai!
    Fico muito feliz em ver o dia-a-dia do MIMO.
    Um grande Beijo Fee.

      MIMO Restaurante disse:
      09/09/2011 às 2:30 PM

      Feh! Obrigada. Já te falei que quando precisar vou gritar por ajuda sim.
      Beijão

    Fachada « MIMO Restaurante disse:
    15/09/2011 às 2:13 AM

    […] devendo escrever um post mais elaborado para vocês e já que recentemente não dividi as ideias da identidade visual aqui, e no lugar postei os estudos de fachada, vou me relegar a somente atualizá-los com os […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s