Dry Martini

Publicado em Atualizado em

Houve um tempo em que meu estômago andava às boas comigo e quinta-feira era dia de dry martini. Houve um tempo…

Creio que todos que tomam têm o seu preferido e esse clássico drink é um grande teste para os candidatos a barman (futuros candidatos à vaga no MIMO, anotaram a dica ?).

Eu acordei hoje pensando nisso e como quinta-feira passou do dia do martini para o dia do cinema, logo me veio à cabeça a seguinte cena (obviamente não poderia ser de outro personagem, né):

‘A dry Martini.’
‘Oui, Monsieur.’
‘Wait. Three measures of Gordon’s, one of vodka, half a measure of Kina Lillet. Shake it very well until it’s ice-cold, then add a large slice of lemon-peel.’

Puxa eu nunca provei esta versão. Pudera, esse filme não é nem de longe o meu 007 preferido. E em matéria de gosto pessoal (não importa se estamos falando de comidas, bebidas, filmes, literatura ou futebol) pouco cabe discutir. Mas vou dar uma chance ao Daniel Craig e vou tentar, meu estômago há de fazer as pazes comigo.

Vesper Martini a parte, a polêmica sobre a proporção de vermute para cada dose de gim é grande, mas vá lá, comece tentando o “seu” clássico:

Você vai precisar de uma coqueteleira (ou algo adaptável para mexer a mistura), um belo copo, gim, gelo (muito), vermute, casca de limão e azeitona.

Na coqueteleira com bastante gelo, despeje uma dose de gim (50ml) e mexa para gelar. Retire o gelo (pelamor hein) e junte 3 a 5 gotas de vermute seco (vá testando sua proporção preferida). Agite com uma colher e despeje na taça. Torça a casca do limão sobre a mistura (vai perfumar, acredite!). Coloque uma azeitona espetada no palito dentro do drink e voilá.

2 opiniões sobre “Dry Martini

    […] de eu não ter mencionado, meu post anterior foi inspirado na notícia de que o mundo vai acabar amanhã. Quem não leu nada a respeito não […]

    Atendendo a pedidos « MIMO Restaurante disse:
    31/08/2012 às 9:04 PM

    […] Dry Martini […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s