Calçadas. Já tropeçou na sua?

Publicado em

Vocês também se deparam com alguns assuntos que não conseguem formar uma opinião a respeito? E nem estou falando da morte do Kadafi não. Estou falando da notícia que estampa a capa do caderno Metrópole do Estado de São Paulo de hoje: “Multa para calçada esburacada e suja vai triplicar a partir do mês que vem”.

A primeira coisa que me veio à mente foi: preciso fotografar a calçada da frente do MIMO na próxima vez que for visitar a obra. Que eu me lembre está em boas condições, mas melhor olhar com calma, não? Pelo menos está sendo constantemente limpa. Isso eu garanto porque é rotina dos trabalhadores da obra terminar o dia lavando/varrendo a calçada.

A segunda foi: será que isso é justo já que não podemos multar o Governo pelas ruas esburacadas, não temos a quem recorrer senão ao cheque especial quando temos que mandar o carro para a manutenção já que ele foi danificado naquele enorme buraco na frente da sua casa e de sua perfeita calçada? Aliás, não é só o carro que sofre, eu bem que tentei desviar dos buracos e bueiros da Ciclovia no domingo passado, mas em vão…

Bom eu fui pra faculdade de Direito, sei bem que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Que o descumprimento de uma obrigação geral do Estado não é justificativa para o descumprimento de uma obrigação particular advinda do uso de sua propriedade, mas bem lá no fundo dá uma revolta.

Não sou contra a nova lei, não tenho intenção nenhuma em descumpri-la. Sei que o mundo evolui quando cada um faz a sua parte, pelos pequenos atos de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e que colaboram com a vida em sociedade, mas mesmo assim… ah vá… a sensação que neste país a maioria das coisas é uma via de mão única sempre me dá um aperto no estômago quando defendo todos os bons modos do empresário ético e consciente.

Mas pelo menos a calçada do MIMO está em boas condições… Prometo que posto fotos para a avaliação de vocês.

 

Ilustração: Jornal O Estado de São Paulo

Uma opinião sobre “Calçadas. Já tropeçou na sua?

    Fernando disse:
    25/10/2011 às 6:31 PM

    Sera que poderiamos multar a prefeitura quando nosos carros passam em estradas esburacadas?

Deixe uma Resposta

