Picasso

Publicado em

Eu bem que me segurei, afinal isso aqui é um blog para contar minhas aventuras e desventuras na montagem do MIMO, um restaurante; mas não deu: preciso fazer publicamente minha homenagem a um dos artistas que mais admiro e que hoje completaria 130 anos de idade. De quem estou falando? Sim, de Pablo Picasso.

Eu chorei ao ver Guernica. E isso não é comum. Até porque não sou nenhuma connoisseur das artes plásticas, não sei dissertar sobre as fases da vida e da obra nem deste que eu tanto admiro, e apesar de sempre ir aos museus das cidades que visito eles vêm em segundo plano aos restaurantes…

Mas eu chorei. Igual a criança que perdeu a mãe pelos corredores do museu. E me perdi do relógio tantas mais vezes que me deparei com sua obra pelos grandes museus do mundo.

Uma salva. Aos gênios que tornam nossa vida mais leve, mais emocionante, menos mesquinha.

E não… nunca conseguirei ter um Picasso nas paredes do MIMO… nunca?

 

O Museu do Picasso em Barcelona, apesar de pequeno, vale a visita. Mas ele merece mais museus claro! Então estique para Paris. Já para ver Guernica, vá a Madrid, no Museo Reina Sofía.

Se o seu negócio é os Estados Unidos, o Metropolitan não fica atrás.

Deixe uma Resposta

