“Coisas curiosas sobre coisas gostosas”

Publicado em Atualizado em

Sabe aquele dia que você pula de reunião em reunião e a sua dieta se resume a café espresso servido entre uma interjeição e outra elucubração?

E quando você está a ponto de desmaiar chega alguém que “deu um pulo” no McDonalds e trouxe meia dúzia de caixinhas de McNuggets para disfarçar o ronco dos estômagos?

Pois é, isso acontece.

Para desespero da turma do bem estar que prega alimentação saudável, regrada, de 3 em 3 horas, seguida de litros e litros de água.

Para meu desespero que pensei que abrir um restaurante colaboraria com a melhora da minha dieta, com a priorização das refeições fartas de boa comida.

Mas nem tudo é desespero.

Após descobrir que a caixa do McNuggets não é mais de 12 unidades e sim de 10, acompanhada de um único (só um mesmo?) sachê de molho (barbecue pra mim, por favor), tive algum prazer… e graças ao espirituoso que resolveu trazer para a mesa aquele papel que descansa sobre as bandejas do fast-food.

Esse sim é um mérito do McDonalds. Consegue te entreter durante os exatos poucos minutos que você precisa para devorar o sanduba (ou esses pedacinhos de algo parecido com frango).

E não é que saber “Coisas curiosas sobre Coisas Gostosas” te relaxa e faz esquecer a tensão da reunião? Ou pelo menos te prepara para o papo do happy hour logo mais?

A cebola eram usada como forma de pagamento na Idade Média, além de ser dada como presente de casamento (aposto que não só as cebolas, mas legumes, leguminosas e verduras do seu quintal, não?).

O tomate, quando levado para a Europa, vindo das Américas, era amarelo, por isso chamado “pomo d’oro” (bom essa talvez algum professor de história da alimentação me contou e eu cochilei).

Abacaxi, “ibacati” em tupi guarani, é fruta cheirosa. Morango faz parte da família das rosas. Pêssego simboliza a longevidade. A manga cultivada nas Filipinas é considerada a fruta mais doce do mundo. Pêra foi chamada por Homero (o poeta grego, lembram-se?) de “presente dos deuses”. “Portokális” é laranja em grego, já que esta chegou na Grécia via porto (poderia ser diferente?) pelas mãos dos portugueses.

Um dia de trabalho escravo no antigo Egito valia três pães e dois jarros de cerveja (dois jarros? Tenho certeza que alguns amigos não reclamariam).

Vegetarianos não devem se dar bem no Uruguai, que é o país que mais consome carne no mundo – média anual de 60kg por pessoa.

Há mais de 3 mil anos os chineses inventaram o sorvete, feito de leite, pasta de arroz e neve (viu só, depois me perguntam porque dediquei dois posts à China. De lá também vem o macarrão!)

E se podemos sempre ver o lado bom das coisas, saiba que o sucesso do Big Mac foi o responsável pelo cultivo da alface americana no Brasil (isso segundo os próprios marqueteiros do McDonalds hein).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s