Paradise Lost

Publicado em

Hoje fui à obra com uma câmera fotográfica melhor do que a do celular na esperança de poder melhor retratar seu atual estágio.

E tudo que me veio à cabeça enquanto procurava algum ângulo interessante (do ponto de vista leigo, obviamente) era:

Long is the way
And hard, that out of Hell leads up to Light.

Não lembrava de onde era essa frase o que me fez recorrer ao santo Google. E aí, ah sim, John Milton, Paradise Lost… Paradise Lost? Algo tão recente quanto um poema escrito em 1674 é o que me vem à cabeça nesse momento?

Não, eu nunca li o poema completo. Salvo raríssimas exceções, não me atrai essa poesia “cristã” sobre a origem do mundo, Adão e Eva, etc.., mais um motivo a constatar como esta obra tem deixado minha cabeça um pouco confusa.

Se alguém ficar interessado, na web tem as versões original e traduzida para o português do clássico literário. Quem sabe se a obra não termina antes de eu conseguir ler o poema completo em inglês arcaico?

Quanto às fotos, não, não ficaram boas. A máquina melhora mas não a fotógrafa.

2 opiniões sobre “Paradise Lost

    Ana disse:
    16/01/2012 às 10:52 PM

    Está contratando funcionários?

      MIMO Restaurante disse:
      17/01/2012 às 12:50 AM

      Oi Ana.
      Ainda não estamos contratando pois a obra do restaurante ainda não está finalizada e não tenho nem mesmo espaço para receber e treinar funcionários. Minha ideia é começar entrevistas após o carnaval, mas pode mandar seu CV caso haja interesse. Favor mandar no email: restaurantemimo@gmail.com.
      Abraços,
      Fernanda Duarte

Deixe uma Resposta

