Pesos e Medidas

Publicado em

Quem nunca ficou com dúvida ao separar e medir os ingredientes de uma receita? Se é fato que hoje a maioria dos livros buscam seguir uma padronização, indicando a quantidade em peso dos ingredientes, ainda muitos gostam das tradicionais medidas de colheres e xícaras de chá (já que balança ainda não é item obrigatório nas cozinhas caseiras).

Eu não sei se vocês são partidários das medidas tradicionais caseiras, mas eu definitivamente não. Talvez porque só aprendi a cozinhar depois dos meus 20 anos de idade, sem ajuda da avó ou da mãe mas sim de cursos especializados, ou então porque nunca tive uma xícara de chá na minha casa (serve caneca?), fato que sou fiel à balança.

Tenho quatro delas em casa e não que necessite de tudo isso. Na minha neurose não consigo confiar na precisão de equipamentos de origem chinesa, muito menos num prazo de vida útil muito alongado principalmente considerando a quantidade de líquidos e farinhas que derramo nas pobres balanças.

Alguns livros possuem tabelas de equivalência e eu já tinha feito uma “cola” para mim com as informações sobre ingredientes mais corriqueiros.

Como minhas anotações foram parar no lixo após eu solicitar com cautela ímpar à moça que limpa meu apartamento para se esmerar mais no trato da cozinha, tive que apelar para o Google e eis que achei uma tabela incrível que uso desde então. É só acessar este link da Unirio e ser feliz.

Ainda bem que meus ímãs de geladeira que traduzem o sistema de metragem norte-americano para o nosso ela somente lustrou, minha larica de preparar receitas do livro da Nigella agradece!


 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

