Momentos de Inspiração (ou meu momento auto-ajuda)

Publicado em

Tem momentos que a gente pára e questiona nossas vidas, nossas realizações (ou falta delas), nossos sonhos e nosso conformismo.

Às vezes esse momento passa e a vida continua, às vezes mudamos algo significativo – como foi meu caso quando deixei de lado o conforto de minha profissão para encarar o desafio de abrir o MIMO – buscando fazer uma melhor diferença no mundo que vivemos, mas a luta é constante e é fácil esmorecer.

Sempre que me sinto desgostosa e não orgulhosa das minhas ações e resultados, sempre que sinto necessidade de mais força e coragem para poder me orgulhar de minha trajetória, busco histórias inspiradoras que me mostrem o quão pouco ou nada fiz, mas o quão importante é continuar acreditando.

E dia desses me deparei com uma palestra do indiano Bunker Roy que fundou a universidade dos pés descalços.

Me emocionei profundamente e resolvi dividir suas palavras com vocês. Eu que vivo buscando respostas para todas as questões em livros, mas que antagonicamente resolvi trabalhar com hospitalidade porque sentia falta de trocas pessoais verdadeiras, levantei da cadeira mais inspirada e com gana de finalmente fazer vontades saírem do campo das ideias para a batalha.

Tenham todos um bom dia!

Com a palavra, Bunker Roy (estou estragando e já citando a conclusão da palestra, mas vale a pena assistir na íntegra):

“Procurem soluções no interior, e escutem as pessoas que têm a solução diante de vocês. Elas estão em todo o mundo. Nem sequer se preocupem. Não escutem o Banco Mundial, escutem as pessoas da terra, elas têm todas as soluções do mundo. Terminarei com uma citação de Mahatma Ghandi: ‘Primeiro eles te ignoram, depois riem de ti, depois combatem-te, e depois tu vences’.”

Link do vídeo completo.

 

Deixe uma Resposta

