Pauta óbvia: Carnaval

Publicado em Atualizado em

Pois é o Carnaval mais uma vez chegou e se é pra variar eu vou ficar em São Paulo coisa que não fiz nos últimos 20 anos da minha vida. E estou animada! Eu não sou fã número um de Carnaval, já passei em locais tão improváveis como o Uruguai (bem longe de Punta del Este, bebê) ou uma ilha quase desconhecida no Caribe.

Se bem que se for para falar de gostos, fato é que priorizo a companhia de amigos animados ao local da folia. Em outros anos me deixei levar por eles ouvindo incessante e irritantemente sambas enredo.

Até porque prefiro conhecer os eventos de massa antes de criticá-los e mesmo sem samba no pé não posso negar que: já fui uma vez a Salvador (sem nenhuma intenção de voltar), já fui à Olinda (amor e ódio juntos), já desfilei em escola de samba no Rio de Janeiro (muita curtição – Rodrigo Santoro que o diga, ui!) e já fui em “quase” todos os blocos de rua de carnaval do Rio (tenso conseguir ir ao banheiro, passo galera). Como boa estudante da FGV/SP já fui à Vai-Vai, com direito a ensaio e comemoração do campeonato. E por ora deu.

Não tenho nada planejado para este feriado. Nada mesmo, o que é um problema porque posso começar a trabalhar ao invés de descansar, mas se for para trabalhar que tal focar num tema que combina com o Carnaval, como o de testar drinks. Ah! Claro! Como não tinha pensado nisso antes?

Pra começar podia aprender a fazer um Bloody Mary, coisa que amo mas nunca me arrisquei a fazer (aliás, pra quem tem viagem marcada para Londres, o melhor que tomei lá foi no gastropub Great Queen, do qual já falei aqui).

Podia tentar mais versões de Mimosa. OK, já fiz uma meia dúzia como contei aqui, mas recentemente comprei as taças em que serão servidos o drink, então não custa me aprimorar na apresentação, certo?

Como estou numa fase mais light (também depois de passar 10 dias no Chile a base de vinho vocês queriam o que?) quero testar uns smoothies alcóolicos. Que tal iogurte com suco de maçã, pitanga e vodca? Também sou fascinada por pepino em bebidas, algo que pode soar estranho mas é tão, tão refrescante que vale a tentativa… Pepino, limão, folhas de hortelã , muito gelo e vodca também vai cair bem, não? E a lichia? Humm preciso pensar outro drink… mas pra mim ela é inseparável de um bom espumante…

Acho que este vai ser o Carnaval do ENGOV!

Muita folia (ou descanso) a todos!

Deixe uma Resposta

