Bebendo calorias

Publicado em Atualizado em

Podem começar a leitura me agradecendo porque eu ia publicar este post na sexta-feira e resolvi inverter a ordem e deixar para o começo da semana. Não seria eu a estragar as comemorações dignas dos sábado e domingo.

Aliás acho chata a história de ficar se policiando de comer/beber o que se tem vontade. Pra mim o negócio é levar uma vida saudável no seguinte sentido: faça exercícios, use a lei da compensação e fuja do Mc Donalds.

Em outras palavras: exercite-se o tanto necessário a queimar a voracidade da sua gula; se abusou no prato e/ou copo um dia, vá com calma no dia seguinte, oras (afinal quem consegue devorar um leitão a pururuca acompanhado de caipirinha todos os dias?); e fique longe da junk food – não tenho medo de açúcares e suas calorias, mas sim de ingredientes obscuros que barateiam a produção de alimentos.

Não sou nutricionista muito menos médica, e a dica acima não é científica e sim empírica: pra mim sempre funcionou.

Vocês podem argumentar que tenho saúde boa, genética favorável… Pode até ser, continuo tomando meu café e minha caipirinha com açúcar, mas quer saber? Eu raramente subo de elevador: as escadas são um exercício diário e quase inconsciente.

Ah! E chega de buscar o vilão da vez: uma hora é o sal, outra o açúcar, outra os ovos… Foco no que a vida te dá de prazer!

E porque mesmo comecei a falar isso? Sim, sim, para divulgar a vocês a tabela que achei outro dia quando pesquisava drinks em geral…

Será que assusta? Depois de algumas doses ninguém consegue somar tantos números mesmo…

Para mim é mais importante lembrar de não dirigir do que contar as calorias de seu copo, tá?

Calorias das bebidas:

1 dose de Vodka = 240 kcal
1 dose de Whisky = 240 kcal
1 dose de Conhaque = 125 kcal
1 dose de Saque = 50 kcal
1 dose de Gim = 60 kcal
1 dose de Tequila = 110 kcal
1 copo de Caipirinha de limão com açúcar = 300 kcal
1 lata de Cerveja = 151 kcal
1 taça de Champagne = 110 kcal
1 Chopp = 180 kcal
1 copo de Margarita = 131 kcal
1 copo de Mojito = 250 kcal
1 taça de Vinho = 107 kcal

Fonte: site Constance Zahn

E quer saber mais? Esse fim de semana que passou ingeri, sozinha, 885 kcal em forma líquida… ops!

Uma opinião sobre “Bebendo calorias

    Atendendo a pedidos « MIMO Restaurante disse:
    31/08/2012 às 9:04 PM

    […] Bebendo calorias […]

Deixe uma Resposta

