Não gostei mas gostei

Publicado em

Um dos itens que mais demorou para ficar pronto na obra do MIMO foi a porta da entrada principal. Quer dizer, não só a porta, como também os painéis do bar, todos revestidos de placas de cobre a formar um mosaico.

Desde o início do projeto pouco eu sabia da decoração do ambiente e tudo que eu queria era um painel de cobre com grandes triângulos recortados. E não foi fácil achar um marceneiro + serralheiro que aceitasse o trabalho.

Pois bem. Ontem chegaram aqui a porta e uma parte do painel do bar. O painel mandei voltar pelo mesmo caminho que veio. A porta acabei acatando. O que está errado? Minhas aulas de geometria me ensinaram que triângulo é a figura que ocupa o espaço interno limitado por três linhas retas que concorrem, duas a duas, em três pontos diferentes formando três lados.

Como o arquiteto não fez o desenho com a paginação dos triângulos da porta principal, aceitei de boa vontade a liberdade artística do marceneiro ainda que eu tenha pedido para ele adaptar os desenhos dos triângulos do painel para a porta, ajustando as medidas.

Já o painel, cujo desenho com paginação foi encaminhado, não tem desculpas. Aceito triângulos escalenos, isósceles e até equiláteros, mas não retângulos, losangos e outras figuras geométricas que nem sei nominar. Combinado?

 

Respira e entra pela porta com o pé direito vá.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s